quinta-feira, 4 de abril de 2013

Faça você Mesmo- Fichário

Veja que legal este faço você mesmo, by Rô Philippsen é feita a partir de uma simples caixa de leite, e no final, quando está pronta e decorada, não dá para acreditar que ali tem uma caixa de leite reciclada.


Vamos ao Passo-a-Passo:

Passo 1: Você vai precisar de uma caixinha de leite, dessas mais baixinhas e larguinhas. Abra a parte superior dela, e lave bem.

 Passo 2: Meça 11 cm de baixo para cima, na parte da frente da caixa, e risque com uma caneta.

Passo 3: E nas duas alterais, risque em diagonal, conforme a imagem abaixo.

Passo 4 - Em seguida corte, com a tesoura, onde você marcou anteriormente.

 Passo 5: Agora vem uma parte que é meio chatinha: forrar a caixa, pelo menos pra mim é chato, porque eu não gosto de encadernar, forrar, etc...
Eu fiz da seguinte forma: Primeiro, utilizando a caixa como molde, eu risquei num rascunho.

Passo 6: Onde está pontilhado, é onde deverá ser dado um picote com a ponta da tesoura, pois ali o papel será dobrado para dentro da caixa, para fazer o acabamento.
Detalhe: Neste molde está as 2 laterais e a parte da frente; para a parte de trás da caixinha deverá ser cortada uma tira e forrado depois.

Passo 7: Uma vez que o molde está OK, risque-o no papel com o qual você irá forrar a caixa. Perceba que antes de começar a colar o papel na caixa, eu verifiquei se as medidas estavam corretas, e antes de colar eu já vinquei onde ele iria dobrar.
Na imagem não dá para ver muito bem, mas você deverá deixar uma pequena bordinha também para colar atrás da caixa, para melhor acabamento.

Passo 8 - Comece colando pelo centro, eu utilizei cola cascorez, pois a superfície da caixa de leite não é muito aderente. Mas não é necessário espalhar a cola em toda supefície com pincel; apenas espalhei normalmente como faço para colar papel no scrap.

Passo 9: E aqui a parte exterior da caixinha toda forrada.

 Passo 10: Agora vamos forrar a parte interna, corte todas as tiras separadamente, isso facilitará o processo.

 Passo 11: E a parte interna forrada.

 Passo 12: Para a minha "Recipe box", eu fiz fichas usando o Papel kraft com gramatura alta, para que elas fiquem bem firmes. E sobre cada ficha, colei um papel estampado diferente, para ficar bem colorido.

Passo 13:E aqui as minhas fichas prontas, já com várias das minhas receitinhas (vamos trocar receitas?).
Aproveite e use frente e verso das fichas, assim você conseguirá armazenar mais receitas na sua caixa.
 Passo 14: Capriche na decoração, deixe bem colorido, que fica lindo! Ninguém vai dizer que ali tem uma simples caixinha de leite reciclada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário